quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pequenos Lembretes!


Atenção Professores- Pequenos lembretes!

Tem sido comum ouvir dizer que tem “uma inclusão” ou “um caso de inclusão” na escola ou em sala de aula, como se o conceito de “inclusão” agora fosse sinônimo de “deficiência”, ou de “presença física”. Falar assim é semanticamente incorreto porque a inclusão é algo que diz respeito à escola, e não uma propriedade do aluno com necessidades educacionais especiais (NEEs). Ajude a divulgar os conceitos corretos na sua escola.

A educação desses alunos também não é um problema exclusivamente do professor de Educação Especial .
O aluno com NEEs é da escola e sua educação diz respeito a todos.
Deixe clara essa mensagem!

A inclusão escolar é uma missão da escola e não apenas do professor de Educação Especial.
Defenda essa idéia!
OBS: Ler os termos corretos no texto de "Romeu Kazumi Sassaki", terminologia sobre deficiência na era da inclusão.

http://www.selursocial.org.br/terminologia

Boa sorte e bom trabalho!!!...

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